quinta-feira, 14 de abril de 2011

An5 - Cena 23

Nessa cena a vovó observa o vulto que acabou de sair pela janela (falta fazer cortinas balançando, a dúvida é em 2D ou 3D?), em seguida olha em direção à mesa para perceber que o bolo está menor (bolo 2D ou 3D?). Cena bem rápida, prazo de 1 dia, completei conforme o planejado, com acréscimo da mão coçando a cabeça (que clichê mais batido...) que tive que pôr pois precisava quebrar a ação (3 segundos é muito tempo pra só uma mudança de olhar).

Lembrando quem está acompanhando o blog, que críticas construtivas também são bem vindas!! Se você acha que poderia ter mais alguns frames aqui ou ali, ou o timing poderia ser diferente, pode falar que eu tentarei sua sugestão com o maior prazer.



Link 4shared

OBS: a cena 1 que está incompleta no outro post, está sendo feita, já ganhou muitos entremeios, até domingo pelo menos as mãos já estarão prontas, com sorte os keyframes do rosto também.

3 comentários:

Luhan Dias disse...

Bacana Evandro! É isso mesmo! fazer de tudo pra cumprir os prazos!

A coçadinha é um clichê necessário, e totalmente integrado com o "espírito" da sua animação, que é bem leve e descontraída... combina e fica bonitinho! hehe!

Quanto a cortina e bolo voto no 2D... não vejo motivos técnicos nem estéticos para o 3D...

Abraço!

Fernanda Sasaki disse...

Olha, eu também acho a coçadinha necessária, e acho que um bolo 3D ia sair do "estilo" do seu filme, digo, ia destacar muito, e nem pelo motivo necessário, pra mostrar que ele tá diminuindo, mas sim do tipo "olha, o bolo é totalmente diferente do resto do visual do filme...", pelo menos eu acho né?
Enfim, boa sorte com o seu filme!! ^^
Abraços!

Evandro Costa disse...

Gente agradeço demais pelas opiniões!!! Valeu! :D

Quanto ao 3D, quando tinha pensado em 3D seria um com renderização pra parecer 2D, chamado cell shading (maya/3dmax) ou toon shading (blender). É o mesmo efeito usado no Futurama, na nave espacial do povinho lá. (não vejo a séculos hah)

Aqui um exemplo de como ficaria a cortina:

http://wiki.blender.org/uploads/f/f3/BSOD-Materials-Textures_toon-flag2.jpg

Claro que isso dependeria de como vai ser a colorização do resto da animação, se com sombras ou não. Mas na pior das situações, para não desperdiçar serviço, se eu ver que ficou feio eu poderia pegar a simulação de tecido e renderizar só as linhas (igual das bandeiras) e usar como referência para quadros chaves. Afinal um 3D que fica diferente e chama atenção, como vocês falaram, é algo que eu também não quero nem morto.

Ta certo que eu acharia uma delícia animar a cortina do zero à mão, do jeito que eu sou, mas quero agilizar o máximo esse negócio, afinal meu filme é só pra formar. Talvez ai o 3D poderia quebrar um galho...

Mas valeu pelos comentários, eu entendo e concordo... vamos ver o que que sai disso.

E Fer, boa sorte no teu filme também... aquela cena do youtube ficou fantástica, não desanime!!

Abraços