segunda-feira, 18 de abril de 2011

An6 - Cena 20

Concluída ontem mais uma cena...4 segundos de animação, porém metade desse tempo é consumido pela fusão com a próxima cena (por isso a vovó fica parada olhando para a mesa).

Sim... de novo a velhinha olha pra lá e pra cá, ela acabou de ver o bolo menor na mesa, e está abismada com o que pode ter acontecido ou quem pode ter comido/roubado parte do bolo. Dessa forma a diferença pra cena 16 é que agora ela não olha pros lados esperando alguém aparecer... ela espera ver se esse alguém, pessoa ou animal, está ali na cozinha ou na sala!
No fim ela fica olhando pro bolo por 2 segundos, que é o tempo da fusão.



Eu sinceramente também tinha ficado incomodado com ela DE NOVO olhar para um lado e pra outro lado. Ainda mais só 3 cortes após a cena 16. Então fiz uns testes com ela olhando pra baixo da mesa e depois sentindo dor nas costas:



Achei interessante, mas abandonei (na verdade, me mantive fiel ao animático) pelos seguintes motivos:
1 - a velha que só olha pros lados, está confusa "o que será que aconteceu? Quem fez isso?"..... já a velha que olha embaixo da mesa, está procurando alguém especificamente, e esse é um pequeno mistério que quero manter até mais pra frente. Então porque diabos ela olharia embaixo da mesa nesse momento da animação?
2 - esses dois desenhos a mais na verdade representam mais 2 ou 3 segundos de animação... só que estou sem tempo pra extender tanto assim... Além de que disso pra fusão teria que ter mais 2 segundos extras.

Bom, ficou assim mesmo... no máximo eu faria num futuro ela levantando uma sombrancelha e abaixando outra como quem pensa "eu heim, que estranho", enquanto olha para o bolo.

5 comentários:

Luhan Dias disse...

Olha o comentarista mala aqui denovo! hehe!

Gostei do plano em que ela olha debaixo da mesa! e estou achando muito estranho essa seu apego com a duração dos planos...

Evandro, se as animações não forem convincentes e cativantes seu público não vai aguentar ver... o tempo absoluto pouco importa pra ele... há filmes de 1 minuto insuportávelmente demorados e filmes de 15 minutos rapidissímos... e uma questão de saber explorar o ritmo e o appeal em cada cena... ninguém vai ligar se sua animação durar um minutos a mais que o planejado, mas todos vão ligar se ela estiver com planos inexpressivos e mal animados... sei disso, minha animação sofre com esses problemas até hoje!

E não economize em closes (como vc havia dito que poderia fazer), eles são o meio mais fácil e eficiente de transmitir as emoções do personagem... e todo mundo gosta!)

Abraço!

Evandro Costa disse...

Fala Luhan!
Comente quantas vezes quiser hehe

Eu estou tão apegado à duração dos planos porque o cronograma de trabalho vai direto até fim de junho, e isso sem contar algumas animações do velho/crianças que deixei de fora. Imagina se eu começar a extender os planos assim, certamente vou perder o controle dos prazos. Pode parecer obsessão, mas eu comecei esse semestre com a idéia de terminar esse semestre, e pra isso tenho que me manter equilibrado nessa corda bamba.

Não to dizendo que não faria ela agachando e tals, mas é uma coisa que eu só faria se na versão final do animático (que ninguém sentiu falta dela agachando) atualizado, a gente pensar: a vovó tá precisando de mais personalidade!

Sinceramente cara, eu no momento não estou me importando muito com o que um "público" acharia da minha animação afinal, igual te falei, nem tenho certeza se animação será minha praia.
Nesse momento da produção se o trabalho agradar aos colegas e aos professores, por mim tá valendo!

Abraço!

Manu disse...

ah, evandro, eu tô gostando tanto da sua animação da velhinha, acho que você conseguiu dar uma personalidade pra ela no movimento. ficou tão sutil e caracteristico.. e pensando que até ela perceber que ela é mais do que o marido dela faz ela se sentir, ela não pode ter uma personalidade forte, porque até esse momento ela é fragil e sem vida.
e você está sendo tão produtivo xD! e esquece isso de colegas e professores, sô.. faça que nem eu, nem quero saber se o filme vai fechadinho, só sei que ele vai ficar liiiiindo, uma graciiinha e pronto hehehe

bjins~

Evandro Costa disse...

Manu!! Que bom te ver por aqui!
Valeu pelo comentário! Então to feliz que tá saindo uma velhinha com alguma personalidade hahah...

É que as vezes produzindo, o negócio fica tão mecânico que nem me dou conta se a velhinha também tá ficando mecânica. Acho que aí a opinião de vocês colegas e os professores é essencial pelo menos pra me mostrar esses aspectos que eu não consigo perceber, por estar tão imerso!

Seu filme já tava uma gracinha desde o storyboard/animático ahaahha Você tá planejando usar seu blog pra postar sua produção também? Eu apoio totalmente (se for).

(ps: to atrasado uma cena e meia atualmente :| )
Bjo

Manu disse...

Evandro!, desculpa a demora pra responder. Hahaha, vlw! E sim, vou fazer um blog também, estou me perdendo nos dias e acho que ter alguma coisa falando o que eu fiz e quando vai ajudar a organizar as coisas um poquinho.
Ih, nem fala de atraso, eu ainda tenho que ver o quanto eu estou atrasada xD

Bjins