domingo, 24 de abril de 2011

An7 - Cena 4

Essa eu diria que foi a cena mais trabalhosa até agora... não necessariamente a mais difícil, mas demorei bastante em cada frame, pelo fato de não ter layers separadas ou held cells, juntamente com a aproximação da velhinha em perspectiva e as diversas ações.

Antes que alguém me indique, eu sinceramente tentei deixar a caminhada mais exagerada... eu queria um pouco mais de dinâmica mas o que fiz ficou sutil. Ao mesmo tempo que foi divertido fazer a caminhada em perspectiva, esses detalhes como subida e descida ou balanço do corpo acabaram ficando escondidos e pouco intensos.

Uma curiosidade é que ao fazer os frames chaves da caminhada, ao capturá-los com a webcam, tentei uma caminhada em 12 frames... mas achei muito rápido para uma velhinha.
Aumentei pra 16 frames.... ainda rápido
18 frames... poderia ser mais devagar
20 frames: uhmm.... gostei!!
E algumas horas depois ao olhar o Animator's Survival Kit do Richard Williams em busca de dicas em relação à dinâmica da velhinha, eis que acho um parágrafo dizendo que 20 frames é o ideal, o padrão, para caminhadas de pessoas idosas.
Wow!! É a prática confirmando a teoria do R.W.!

E caso alguém queira saber, a velhinha não termina de tirar a luva térmica porque minha idéia é cortar para um close do velho impaciente, e ao voltar ela já estar sem as luvas, economizando trabalho e aumentando a antipatia pelo velho.

E existe uma mesa ali, onde ela põe o bolo, que esconderá toda a parte de baixo do corpo dela a partir do começo da caminhada, portanto o rascunho dos pés e tal é só pra ter referência,

6 comentários:

Luhan Dias disse...

Uau! Doido demais!! Parabéns!

Evandro Costa disse...

Valeu cara!!

Aos poucos as cenas tão saindo!

Antonio Alecrim disse...

Muito bom Evandro. Achei fantástico. Parece q deu trabalho mesmo!

Evandro Costa disse...

Valeu Antonio!!
Abraço

Manu disse...

Nossa, você é doido Evandro xD. Gostei muito da cena!

Evandro Costa disse...

Valeu Manu!!! Acompanharei seu blog daqui em diante :)

Bjo