Essa eu diria que foi a cena mais trabalhosa até agora... não necessariamente a mais difícil, mas demorei bastante em cada frame, pelo fato de não ter layers separadas ou held cells, juntamente com a aproximação da velhinha em perspectiva e as diversas ações.
Antes que alguém me indique, eu sinceramente tentei deixar a caminhada mais exagerada... eu queria um pouco mais de dinâmica mas o que fiz ficou sutil. Ao mesmo tempo que foi divertido fazer a caminhada em perspectiva, esses detalhes como subida e descida ou balanço do corpo acabaram ficando escondidos e pouco intensos.
Uma curiosidade é que ao fazer os frames chaves da caminhada, ao capturá-los com a webcam, tentei uma caminhada em 12 frames... mas achei muito rápido para uma velhinha.
Aumentei pra 16 frames.... ainda rápido
18 frames... poderia ser mais devagar
20 frames: uhmm.... gostei!!
E algumas horas depois ao olhar o Animator's Survival Kit do Richard Williams em busca de dicas em relação à dinâmica da velhinha, eis que acho um parágrafo dizendo que 20 frames é o ideal, o padrão, para caminhadas de pessoas idosas.
Wow!! É a prática confirmando a teoria do R.W.!
E caso alguém queira saber, a velhinha não termina de tirar a luva térmica porque minha idéia é cortar para um close do velho impaciente, e ao voltar ela já estar sem as luvas, economizando trabalho e aumentando a antipatia pelo velho.
E existe uma mesa ali, onde ela põe o bolo, que esconderá toda a parte de baixo do corpo dela a partir do começo da caminhada, portanto o rascunho dos pés e tal é só pra ter referência,
domingo, 24 de abril de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Uau! Doido demais!! Parabéns!
Valeu cara!!
Aos poucos as cenas tão saindo!
Muito bom Evandro. Achei fantástico. Parece q deu trabalho mesmo!
Valeu Antonio!!
Abraço
Nossa, você é doido Evandro xD. Gostei muito da cena!
Valeu Manu!!! Acompanharei seu blog daqui em diante :)
Bjo
Postar um comentário